2 de nov. de 2010

Dicas Importantes



Existe outro componente conhecido como FILTRO EXTERNO o qual pode atuar por si só ou conjuntamente com o FILTRO BIOLÓGICO, especialmente para AQUÁRIOS muito grandes.
Compõem-se de uma cuba de vidro ou de plástico e alguns tubos, mais um fundo falso, o qual permite a circulação da água pelo fundo da cuba. Sobre este fundo falso, localizado no fundo da cuba do FILTRO, coloca-se uma camada de cascalho, de mais ou menos, 2 cm de altura. Sobre esta, coloca-se uma camada de carvão ativo, também com aproximadamente, 2 cm de altura, e por sobre esta, um chumaço de LÃ PERLON, com, aproximadamente, outros 2 cm de altura. sobre a LÃ DE PERLON uma nova camada de CASCALHO de 2 cm, aproximadamente, e está pronta a camada filtrante. Isto feito, introduzem-se os tubos que acompanham este equipamento, nos seus respectivos orifícios. Um tubo é colocado no orifício com uma pequena flange e é o que conduz a água de volta ao AQUÁRIO, já filtrada. O outro tubo - dividido em partes – serve para captar a água do fundo do AQUÁRIO e por isto pode ser montado com diversos comprimentos, dependendo da altura da CUBA.


Photobucket - Video and Image Hosting

 Uma vez tudo montado dependura-se o FILTRO EXTERNO, com suas próprias alças, numa das faces externas da CUBA. Resta, apenas, nos utilizarmos de um novo pedaço de MANGUEIRA para o conectarmos ao COMPRESSOR.