25 de jun. de 2019

Como eclodir ovos de Triops - Brasil

ovos-triops-brasil-eggs-petmania-pernambuco-bettasguppys
Um grande problema da água da torneira de algumas localidades são os minerais dissolvidos contidos. Esses sais podem ser uma mistura de cálcio, de magnésio e de sódio, com quantidades menores de outros minerais. Comprovadamente, isso reduz na eclosão dos triops. Quando for escolher a água, é aconselhável obter a mais pura possível e livre de bactérias. Existem hoje muitas águas potáveis disponíveis que são relativamente puras. Basta consultar a etiqueta das garrafas para descobrir o que contêm e evitar cloro, cloramina ou ozônio.
Os triops podem fertilizar. Eles não são realmente sexuais. Então você poderá ver alguns ovos coloridos rosas em algum lugar do aquário!
Tente usar água destilada ou mineral
Não use água da torneira por conter produtos químicos, como flúor e cloro. Embora isso seja bom do ponto de vista de um ser humano, não são para os triops!

Materiais Necessários
Ovos de triop
Aquário (2 litros são melhores)
Água destilada ou água mineral engarrafada
Outro aquário (para limpeza)
Limpar o aquário pelo menos uma vez por semana
Comida de triop
(Opcional) Plantas (sem ser de plástico, mas as aquáticas reais). Os triops se alimentam de plantas se estiverem morrendo de fome. Elas são como uma barra de salada de 24 horas para os triops.


Encha seu tanque com cerca de 1 litro de água destilada ou mineral engarrafada (água mineral, de preferência engarrafada). Certifique-se de que a água esteja entre 23 e 29 graus Celsius e haja uma luz antes de adicionar os ovos. Coloque um pedaço de papel preto atrás do tanque. Se você comprou um pacote e veio com farelos (ovos), siga as instruções abaixo.

ovos-triops-brasil-eggs-petmania-pernambuco-bettasguppys

Derrame seu pacote de ovos de triop e aguarde, pelo menos, 18 horas. Após esse tempo, olhe atentamente para o aquário. Você deverá ser capaz de ver pequenos pontos brancos nadando sobre o fundo preto. Alguns destes são seus triops! As outras criaturas (camarão fada, ciclopes, pulgas de água, etc.) provavelmente serão comidas pelos triops, então não se preocupe.

Espere mais três dias após a maioria dos triops ter eclodido. Após esse período de espera, você poderá aumentar a temperatura da água para 25 graus Celsius e fazer uma programação dia/noite. Alimente-os com a comida que o pacote lhe deu ou use comida de peixes tropicais, e não pedacinhos para peixe dourado. Esmague-a entre duas colheres, em seguida, adicione metade disso ao aquário.

Continue alimentando uma vez por dia até que estejam com cinco dias de idade. Depois, eles comerão de duas a três vezes ao dia. Aos sete dias ou mais, alimente-os com comida completa para cada triops de duas a três vezes por dia. Mantenha a alimentação até que eles não comam mais e, em seguida, retire o excesso de alimentos que não comidos.