Mas são baratas que não exalam odor nenhum, mesmo quando manipuladas, diferentemente das nossas baratas domesticas, que são bastante mal cheirosas principalmente quando ficam irritadas.
Seu cultivo é simples, basta colocar em uma caixa telada para que não fujam, e dentro dela remonte pedaços de embalagem para ovos, para servir de abrigo e esconderijo, e na que estiver em cima coloque alimentos para elas, que podem ser dos mais variados tipos, como ração para animais domésticos, rodelas de frutas, ou legumes, que por conterem água servirão de fonte hídrica a elas, mas devem ser trocadas periodicamente, evitando que se estraguem ou funguem. Elas se alimentam praticamente de tudo, mas se faltar uma fonte de umidade (legumes ou frutas suculentas) elas acabam praticando o canibalismo. Elas geralmente são muito silenciosas, e passam praticamente todo tempo escondidas, aparecendo as vezes quando colocamos alimento, o que significa que estão passando por alguma necessidade especifica que deve ser avaliada, em geral quando estão com falta de líquidos, assim que sentem a presença de alimentos suculentos elas imediatamente aparecem para consumir.
Tendo alimento e fonte hídrica, elas procriam muito bem, mas para melhorar mantenha a caixa de cultivo em local arejado, mas de preferência sem muita claridade, e bem fechada, pois as formas imaturas são mais ousadas e sempre estão em busca de uma fresta para escapar.
Desejamos que a cultura se reproduza bem e tenha ótima serventia, e agradecemos se ao notar algo que não foi dito ou explicado aqui, nos contate passando a informação.
A única diferença no sistema de manejo é para as Gromphadorhina portentosa que necessitam caixa maior e também necessitam de um recipiente com água constante e para evitar acidentes como afogamentos colocar dentro da água lã sintética de modo a ficar acima da superfície da água, permitindo que elas possam andar e ainda elas gostam muito de cereais cozidos (arroz por ex.).
Outro detalhe das Gromphadorhina portentosa é que elas necessitam de vários individuos para que se reproduzam, afirmam que apenas um casal não produz descendentes."plantasdeaquario"
Outro detalhe das Gromphadorhina portentosa é que elas necessitam de vários individuos para que se reproduzam, afirmam que apenas um casal não produz descendentes."plantasdeaquario"