18 de out. de 2016

Como comprar um FURÂO no Brasil?

Muitas pessoas já viram aquele bichinho que parece um ratinho esticado e sonhou em ter um. Você pode ter um deles no Brasil, mas existem muitas coisas que você precisa saber antes de conseguir um deles.
O Ferret/Furão passou a ser importado para o Brasil em 1997. Eles chegam no Brasil com um chip de identificação e já castrados, pois não são animais naturais de nossa fauna e podem causar desequilíbrios na natureza. Seu tempo médio de vida gira entre 4 a 6 anos e o preço médio de um filhote é de R$1000,00.
A saúde dos ferrets é muito delicada. Como eles não são naturais daqui, muitos vírus e bactérias podem afetá-los com grande intensidade. É por isso que os donos optam, na maior parte das vezes, por não sair com eles para passeios em público ou com coleirinhas. Se seu estilo de vida está mais para uma pessoa que gosta de ficar em casa, o ferret pode ser sua melhor companhia para ler livros, acessar a internet, assistir seriados e filmes e muito mais.
Ter um furão também demanda bons recursos financeiros. Portanto, esteja preparado para os cuidados especiais que esses bichinhos precisam.

Ao contrário de gatos e cachorros, eles não gostam muito de um colo. Você pode até acostumá-los com seus toques e carinhos, mas sempre vai ser um ambiente estranho para eles. Principalmente com crianças, furões podem ser um problema. Como eles não são de ficar muito quietos, não gostam de roupinhas e de colo, os pequenos podem forçar o bichinho a fazer coisas que eles não gostam. E pelas crianças terem um sistema imunológico mais fraco, um simples vírus de gripe que uma criança tiver pode levar seu furão ao óbito. Além disso, os ossos dos furões são muito pequenos. Um apertão mais forte pode ser a causa de uma lesão gravíssima para o bichinho. Furão não é um brinquedo e resistente como um cachorro ou gato.
Caso queira levá-lo a um passeio, não deixe ele andar em ambientes frequentados por outros animais. É o mesmo princípio que as doenças de crianças: eles facilmente podem pegar doenças de outros animais. Portanto, use passeios com moderação e com cuidados extras.

Ele é um bichinho que precisa de uma ração específica e de qualidade. 800g custam em média R$35,00. E um furão pode consumir até 10 kg no primeiro mês de vida, além de 4 vacinas (1 de raiva e 3 de cinomose). Em duas estações do ano o furão troca de pelos. Ele tem um odor característico que também pode não agradar a todos em sua família e precisa, obrigatoriamente, de completa escuridão. Não é recomendado que fique exposto a luz artificial mais do que 6 horas ao dia.
Mantê-lo preso em uma gaiola pode deixar o bichinho muito depressivo. Crie um ambiente em sua casa adaptado para ele, sem buracos pelos quais ele possa passar e principalmente sem nenhum fio ou tomada exposto. Salvo raras exceções, furões morrem de doenças e não de velhice.
Pensados em todos estes aspectos, achar um importador é a parte fácil. A lista de sites abaixo são apenas algumas fontes para começar sua pesquisa sobre onde comprar o bichinho. Pense bem no seu perfil de dono e se você está preparado para o bichinho, não o contrário. Senão, a chance é grande de que você tente mudar os hábitos do animal e acabe fazendo-o sofrer sem necessidade e você se arrepender de sua compra."Fonte: Site - estimacao"